Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos de PC faturaram mais que todo o restante somado em 2011

Ir para baixo

Jogos de PC faturaram mais que todo o restante somado em 2011 Empty Jogos de PC faturaram mais que todo o restante somado em 2011

Mensagem por BlackSheep' Qua Mar 07, 2012 8:24 am

Jogos de PC faturaram mais que todo o restante somado em 2011 PC-Gaming-Alliance

A PC Gaming Alliance que é a organização reguladora de jogos de PC que une todas as empresas que desenvolvem para PC (para quem não entendeu é como se fosse a dona da plataforma PC), liberou os números de faturamento da plataforma no ano de 2011, e os valores são assustadores!

Jogos de PC faturaram mais que todo o restante somado em 2011 PCGA-2010-590x304

No ano de 2011 o PC faturou nada menos que 18,6 BILHÕES DE DOLETAS, um aumento de 15% quando comparado com 2010, em termos de regiões, a China é onde o aumento foi ainda mais significativo chegando a 27% a mais que em 2010 (um total de 6 bilhões de doletas), além disso os jogos com o selo adulto (mature, não pornagráfico) na Korea, Japan, US, UK, e Alemanha tiram um crescimento de 11%, sendo um total de 8 bilhões de dólares.

O que mais causou o Boom do PC foi sem dúvida o gênero Free-to-Play (F2P ou Freemium), apesar de o mercado de jogos hardcore do PC estar muito em alta, a empresa que mais faturou em 2011 foi a Zynga com 1.1 bilhão de dólares.

Vale lembrar que algumas empresas ainda não participam ativamente ou liberam os números para a PC Gaming Alliance, como é o caso da Riot que publica o League of Legends que foi recentemente lançado na China e se tornou o jogo (não casual ou multi-plataforma) mais jogado do mundo, com mais de 11 milhões de jogadores ativos. Segundo alguns balanços estipulados, hoje a Riot fatura muito mais que a Activision-Blizzard, e possivelmente mais que qualquer outra empresa de jogos para PC.

Apesar do F2P estar em alta e com um faturamento maior que qualquer outro estilo, jogos com assinatura mensal como Rift e The Old Republic, além de jogos AAA como Battlefield 3, Modern Warfare 3 e Skyrim que venderam muito mais no PC que em qualquer outra plataforma tiveram um grande faturamento.

Para Matt Ployhar, presidente da PCGA e analista da Intel as notícias demonstram apenas uma coisa: "Os jogos para PC continuam imbatíveis, indiferente a industria ou região."

"Enquanto as mídias tradicionais (consoles) estão enfrentando uma crise e grandes perdas, o PC é onde tudo de novo nasce e mostra sua força, no PC é onde se mostra como o mercado será no futuro, Distribuição Digital, Free to Play e assinaturas, serão as formas atuais de evitar pirataria e ter crescimento."

Fonte : PCGamer
BlackSheep'
BlackSheep'
Gamer
Gamer

Masculino
Posts : 26
Agradecido : 5
Jogos de PC faturaram mais que todo o restante somado em 2011 Spaced10


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos