Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo]

2 participantes

Ir para baixo

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] Empty Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo]

Mensagem por StaaR™ Sex Jan 20, 2012 1:19 pm


Quando o assunto é tecnologia, a criatividade não tem limites. E nem sempre é necessário ter equipamentos de última geração. Um exemplo é o computador montado na parede, uma modalidade bem curiosa de personalização.

E não pense que um PC pendurado é inutilizável. Muito pelo contrário, você pode ter o seu funcionando normalmente. Nós do Tecmundo preparamos o nosso, registrando tudo o que foi feito. Assim, você pode ter uma ideia do que é necessário e como fazer. Mãos à obra!

O que utilizamos

Um computador desmontado (placa-mãe com vídeo onboard, fonte de energia, disco rígido e unidade de leitura óptica);
Parafusos de diferentes tamanhos (para madeira, parede e para prender os componentes do computador);
Suportes para parafusos;
Braçadeiras;
Furadeira;
Lápis;
Régua;
Compensado de madeira de 80 X 60 X 1,5 cm (também é possível utilizar chapa de metal).

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 48155456020133636

Tenha em mente que você pode precisar de equipamentos específicos conforme a sua necessidade, por exemplo, alicates e cabos especiais. A relação dos materiais depende dos componentes que você pretende pendurar na parede.

Como fizemos

Não há uma receita fixa para montar um computador na parede. É necessário elaborar um projeto, sempre tendo em mente que, uma vez expostos em uma parede, os componentes estão sujeitos ao clima (calor excessivo, umidade etc.) e a acidentes domésticos.

Também é necessário ter cuidado com componentes especiais. O detalhe mais importante é saber como prender cada um deles na chapa, observando as necessidades de suporte para cada um. Nossa máquina tem um processador AMD Athlon64 X2 4400+ de 2,2 GHz com 2 GB de memória RAM DDR2-533, HD SATA2 de 250 GB e VGA onboard NVIDIA GeForce 6150.

A retirada dos componentes

O computador que utilizamos é simples em relação à quantidade de peças. Aproveitamos a placa-mãe, a fonte de energia, o disco rígido e a unidade de leitura óptica. Para começar, é necessário desmontá-los do gabinete, a não ser que você já tenha as peças separadas.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 4815545602013487

O processo de retirada de tais componentes exige certos cuidados. Primeiro, é sempre recomendado descarregar a energia eletroestática do seu corpo, tocando em algum material de metal não pintado e devidamente aterrado. Também é possível utilizar uma pulseira antiestática para este fim.

Para remover a placa-mãe, é preciso sempre ter cuidado ao desconectar todos os cabos ligados a ela. Um detalhe importante é que você não pode se esquecer do botão liga/desliga. No nosso caso, optamos por retirar o botão do gabinete e aproveitá-lo, assim não precisaríamos mexer diretamente na placa-mãe para ligar tudo.

Nosso computador não tem placa de vídeo. Se você tem uma e pretende montá-la fora do gabinete, precisa ter atenção especial. Há um extensor que, uma vez conectado à placa-mãe, permite utilizar a de vídeo deitada. É altamente recomendado que você tenha cuidado com a placa de vídeo se montar um computador na parede.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 81802298620135421

A disposição das peças

Colocamos os quatro componentes principais em uma mesa, já pensando na disposição deles na parede. Isso serviu para termos noção do espaço que eles ocupam e da medida dos cabos para conectá-los.

Nesta etapa do processo, é necessário considerar as saídas dos cabos. Como o computador vai ficar na parede, obviamente o ideal é ter as conexões para baixo. No nosso caso, devido ao tamanho dos cabos da fonte, foi necessário colocá-la bem próxima à placa-mãe.

Arrumamos tudo de maneira bastante espaçada para que o layout ficasse agradável e funcional ao mesmo tempo e então encomendamos um compensado de madeira feito sob medida para nosso projeto. Chegamos à conclusão de que ele precisaria ter 80 centímetros de largura por 60 de altura e 1,5 centímetro de espessura.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 48155456020134059

Prendendo tudo no suporte

Eis uma parte bastante delicada. Optamos por utilizar parafusos e braçadeiras para isso, uma vez que elas são eficientes e fáceis de conseguir. Reproduzimos o layout estabelecido no suporte de madeira, marcando os pontos dos furos com um lápis. Aqui, a dica é conferir bem o espaçamento entre os componentes.

Utilizamos uma furadeira, e é sempre bom se lembrar de tomar cuidado ao utilizar uma ferramenta desse porte. É recomendado o uso de máscaras e óculos de proteção. Como o plano previa o uso de braçadeiras, furamos de um jeito que a madeira fosse atravessada. Dica importante: o processo faz bastante sujeira com a serragem, e você deve limpar tudo muito bem antes de começar a montagem.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 48155456020134224

Cada componente precisa ser preso de maneira que fique bem firme. A placa-mãe exige atenção especial neste momento, uma vez que requer espaçadores para não ficar encostada no suporte de madeira. Por isso, utilizamos quatro suportes embaixo da placa, todos bem firmes.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 4815545602013433

O HD também precisa de cuidados. Utilizamos quatro parafusos na base do nosso disco rígido para criar um pequeno vão entre a placa lógica e a madeira, uma vez que tal componente, assim como a placa-mãe, não pode entrar em contato direto com o suporte. Nas laterais, colocamos suportes de parafusos para então passarmos as braçadeiras e firmar o disco rígido na base de madeira.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 4815545602013440

Para prender o leitor óptico, colocamos quatro parafusos nas laterais e passamos as braçadeiras por eles. Neste caso, passamos duas delas em cada furo, dando um efeito interessante, como você confere na imagem abaixo.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 48155456020134455

Já para prender a fonte, improvisamos de maneira bem simples. Aproveitamos os vãos da grade de ventilação do componente para passar e prender as braçadeiras, sempre prestando muita atenção para que elas não tocassem na hélice do cooler.

Se fôssemos prender a fonte por cima, a braçadeira precisaria ser grande. Esse é um detalhe importante da experiência: se você quiser emparedar um computador, esteja preparado para improvisar bastante. No final das contas, a sua criatividade conta muito.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 48155456020134553

Ligando os cabos e dando os toques finais

Para ligar os cabos, é importante verificar se todos eles estão bem conectados e firmes. Utilizamos uma braçadeira e prendemos os emaranhados de fios para que eles ficassem com aspecto agradável visualmente. Por último, com tudo bem preso, colocamos dois ganchos no suporte de madeira e penduramos o PC. Veja como ficou bem legal na imagem abaixo. Detalhe: tudo funcionando normalmente.

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] 4815545602013472

Como você viu, não existe uma “receita de bolo” para pendurar o seu computador. A experiência depende dos componentes e do seu projeto de impacto visual. No entanto, esperamos ter ajudado você a sanar algumas dúvidas, caso queira fazer o seu. Até nosso próximo tutorial.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/18180-area-42-computador-montado-na-parede-como-decoracao-video-.htm#ixzz1k1XV5N2d
StaaR™
StaaR™
Ex-Staff
Ex-Staff

Masculino
Posts : 95
Agradecido : 29
Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] Santo10


https://skcheats.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] Empty Re: Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo]

Mensagem por Owner Sáb Jan 21, 2012 7:33 am

Tem louco pra tudo, mas até que ficou "bonito" . Smile
Owner
Owner
Administrador
Administrador

Masculino
Posts : 235
Agradecido : 24
Área 42: computador montado na parede, como decoração [vídeo] Ban_ha10


https://skcheats.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos