Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O perigo oculto das telas touch

3 participantes

Ir para baixo

O perigo oculto das telas touch Empty O perigo oculto das telas touch

Mensagem por StaaR™ Qua Jan 18, 2012 6:20 pm

Uma tela e muitos comandos. Assim poderia ser descrita a tecnologia das telas sensíveis ao toque, que a cada dia estão mais presentes na vida dos consumidores. Mas será que a utilização desses equipamentos oferece algum risco à saúde humana? Infelizmente, a resposta é “sim”, pois há uma série de problemas que podem ser causados ou agravados pela utilização dos eletrônicos touchscreen.

Conheça agora quais são as doenças mais comuns que podem ter a causa relacionada à utilização de telas sensíveis ao toque. Boa parte dos problemas está nas articulações e juntas, muito mais por falhas de postura dos usuários do que outra coisa. Aproveite para verificar se você não comete alguns desses “pecados” com seus gadgets.

Lesão por Esforço Repetitivo

Infelizmente, a utilização de aparelhos portáteis não é uma das mais confortáveis. Devido ao pouco espaço disponibilizado para digitações, por exemplo, fica complicado realizar movimentos amplos e saudáveis. Quando digitamos uma mensagem, articulamos pouco nossos dedos e pulsos.

Essa repetição de movimentos é uma das principais causas para doenças ortopédicas, como a Lesão por Esforço Repetitivo (a famosa LER). Para evitar esse tipo de problema, recomenda-se o alongamento das mãos e braços, além da adoção de intervalos na utilização dos aparelhos. Dessa forma, evita-se o acúmulo de carga sobre apenas alguns dedos.

O perigo oculto das telas touch 82334777117161552

Outra doença relacionada à utilização de celulares é a Síndrome de De Quervain. Apresentando sintomas muito mais intensos do que a LER comum, esta síndrome pode levar ao enrijecimento das juntas entre pulso e polegar, impedindo que os portadores consigam realizar digitações por muito tempo, além de atrapalhar a vida em vários outros momentos.

Quando falamos em computadores touchscreen, também vemos alguns problemas sérios, mas não tão relacionados à digitação. Em frente aos notebooks e desktops com tela sensível ao toque, a falta de apoio para os braços pode fazer com que o pulso seja sobrecarregado e muitas dores apareçam.

Lesões de postura

Utilizar um computador exige uma mesa. Notebooks exigem pelo menos um apoio no colo. E smartphones e tablets? Bem, eles permitem que as pessoas fiquem deitadas enquanto os utilizam. Enquanto uns chamam isso de conforto, ortopedistas de todo o mundo afirmam que a falta de postura é um veneno para o corpo humano.

A coluna vertebral não é maleável, mas ficar por muito tempo em determinadas posições pode forçá-la a se adequar para evitar dores. Só que isso está muito longe de ser uma solução, afinal de contas, durante a maior parte do tempo, precisamos estar com as costas retas. Nesses momentos, surgem as fortíssimas dores nas costas, causadas por deformações como escoliose, lordose e cifose.

O perigo oculto das telas touch 82334777117161114

O pescoço também pode sofrer com a postura. Quem costuma utilizar os gadges deitado de bruços, com o travesseiro sobre o queixo para facilitar a visualização, sabe bem do que estamos falando.

Também existe um problema relacionado à digitação. Ao contrário do que acontece com teclados físicos, telas touchscreen não apresentam resistência das teclas, fazendo com que nós apliquemos mais força do que o necessário em vários momentos. Principalmente em tablets, isso pode causar alguns problemas no pulso – tudo devido à falta de apoio. Se estivermos em postura inadequada, isso pode ainda gerar mais lesões.

Fadiga ocular

Tente ler por 30 minutos na tela do computador e depois faça o mesmo com um livro. Você já fez esse teste? Mesmo que nunca tenha feito, deve saber que as telas eletrônicas causam muito mais cansaço para a vista do que as páginas de um livro impresso, não é mesmo? Isso acontece porque luminosidade pode realmente incomodar.

O perigo oculto das telas touch 82334777117161536

Aparelhos touchscreen fazem o mesmo, mas com a complicação de estarem muito mais próximos dos olhos do que outros eletrônicos – ainda mais quando falamos de smartphones. Mas é preciso deixar claro que a grande maioria dos gadgets especializados em leitura não o mesmo, pelo menos aqueles que são produzidos com telas e-ink (Kindle, por exemplo).

Proliferação de germes

Já foram publicados vários estudos relacionados à presença de micróbios em aparelhos eletrônicos – principalmente devido à utilização dos aparelhos em banheiros. Mesmo assim, há muita gente que não considera os micro-organismos que existem nas telas como reais ameaças para a saúde.

Quando a utilização dos dispositivos é compartilhada, os riscos são ainda maiores. Controlar aplicativos e depois coçar olhos ou boca pode fazer com que muitos germes sejam colocados para dentro do seu corpo. Lembre-se sempre de que existem grandes possibilidades de alguém ter tossido sobre a tela touchscreen – ou utilizado o aparelho depois de ir ao banheiro, sem lavar as mãos corretamente.

.....

Você já cometeu alguns dos erros descritos acima? Ainda há tempo para reverter a situação. Basta que você se lembre sempre de manter a postura correta, fazendo intervalos na utilização e também higienizando suas mãos, sempre que utilizar os aparelhos (ainda mais se eles forem compartilhados).

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/touchscreen/18005-o-perigo-oculto-das-telas-touch.htm#ixzz1jr4HszdD
StaaR™
StaaR™
Ex-Staff
Ex-Staff

Masculino
Posts : 95
Agradecido : 29
O perigo oculto das telas touch Santo10


https://skcheats.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O perigo oculto das telas touch Empty Re: O perigo oculto das telas touch

Mensagem por Owner Qui Jan 19, 2012 12:44 pm

Eu não tenho nada Touch Screen mesmo..

laughing
Owner
Owner
Administrador
Administrador

Masculino
Posts : 235
Agradecido : 24
O perigo oculto das telas touch Ban_ha10


https://skcheats.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O perigo oculto das telas touch Empty Re: O perigo oculto das telas touch

Mensagem por Oakley Sex Jan 20, 2012 9:54 am

Owner escreveu:Eu não tenho nada Touch Screen mesmo..

laughing

kkkkkkkkkkkkkk

idem !
Oakley
Oakley
Divulgador
Divulgador

Masculino
Posts : 177
Agradecido : 5
O perigo oculto das telas touch Yeehaw10


Ir para o topo Ir para baixo

O perigo oculto das telas touch Empty Re: O perigo oculto das telas touch

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos